Fale Conosco

melhoresnoticias

melhoresnoticias

Antifrizz: os 10 melhores do mercado e veja como fazer em casa

Maquiagem

Antifrizz: os 10 melhores do mercado e veja como fazer em casa

iStock

Por                                Em 18.04.21

O frizz é um problema capilar que aflige toda mulher, afinal de contas ninguém gosta de ficar com os fios arrepiados estragando o penteado. Contudo, há uma luz no fim do túnel, separamos os 10 melhores produtos antifrizz do mercado para você se ver livre desse mal. Além disso, você pode conferir algumas receitas caseiras que são de desmaiar qualquer cabelo.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Top 10 produtos antifrizz para acabar com os fios arrepiados

De shampoo a finalizadores confira os melhores produtos para acabar com o frizz e garantir um cabelo hidratado, disciplinado e livre da ação da umidade e eletricidade. Sendo assim, veja os favoritos das blogueiras de beleza nesse quesito.

1. Creme de Pentear TRESemmé Antifrizz – $

Agindo desde o interior do cabelo, o leave-in da TRESemmé busca proporcionar um caimento comportado e fácil de modelar. Além disso, sua fórmula conta com Queratina e Pérola Hidrolisada que retiram o frizz dos fios e garantem a luminosidade.

“Ele é super leve e não pesa no cabelo, o cabelo absorve o produto super, além disso ele desembaraça os fios. Eu uso ele da seguinte forma, eu lavo meu cabelo com o kit da marca e em seguida eu uso esse leave in, para desembaraçar e eu costumo usar ele como produto térmico para evitar que danifique meu cabelo por causa de secador e chapinha (…).” – Priscila Martinez

2. Leave-in Flores e Vegetais liso absoluto – $

Com fórmula termoprotetora com queratina hidrolisada, arginina e silicone, essa é composição que promete deixar o seu cabelo mais liso e livre do frizz. Sendo assim, o leave-in Flores e Vegetais garante uma escovação 2x mais rápida e enquanto nutre e hidrata os seus fios.

“A primeira coisa que notei foi que o cheiro é muito gostoso. Realmente a textura é leve, fácil de aplicar e rende bastante. Ao contrário de outros anti-frizz que já utilizei, o Leave-in Finalizador Liso Absoluto Flores & Vegetais não deixa o cabelo pesado. O cabelo fica disciplinado sem perder o movimento.” – Ana Carolina

3. Máscara Inoar Go Vegan Antifrizz – $

Tenha mais elasticidade e brilho nos fios com a máscara vegana da Inoar, que além de nutrir o cabelo também combate o frizz com o auxílio do óleo de lavanda e de argan. Esses dois óleos tem a função de proteger e nutrir profundamente o cabelo.

“Enfim, ela deixou o meu cabelo mais encorpado que é característico de nutrição com um toque de reconstrução. No quesito diminuição de frizz ela cumpre sim o que promete.” – Cris R. Feller

4. Shampoo Match Patrulha do Frizz – $$

O shampoo da linha Match Patrulha do Frizz foi desenvolvido para proteger os fios desde a primeira lavagem. Sendo assim, a fórmula conta com Creatina e Óleo de Abacate para selar as cutículas e garantir proteção da umidade por até 2 dias.

Continua após o anúncio

“O cheirinho também é muito agradável. É aquele tipo de shampoo que promove uma limpeza suave e delicada nos fios, parece hidratar enquanto lava. Shampoo ideal para quem passou por uma experiência Rose Gold nos cabelos” – Nayana Nunes

5. Lola Cosmetics Liso, Leve and Solto – Spray Antifrizz – $$

Desenvolvido para uso contínuo em cabelos lisos naturais ou alisados, o spray da Lola Cosmetics auxília no alinhamento dos fios, proporcionando um efeito liso prolongado. Sem contar que o produto possui proteção térmica e solar para os fios.

“Estou MUITO apaixonada por esse produto, depois de lavar o cabelo normalmente eu retiro um pouco do excesso de água, aplico o produto por todo o cabelo e penteio pra ajudar a espalhar, depois disso eu dou mais uma secada com o secador. Sempre faço uma escovinha e uso chapinha, isso me dá um efeito super liso, o cabelo fica alinhado, com brilho, macio e soltinho.” – Alexandra Rodrigues

6. Lee Stafford Poker Straight Dehumidifier – Soro Antifrizz – $$$

Este produto é um soro em spray que possui ação antifrizz e dá aos cabelos uma textura leve. Dessa forma, os cabelos ficam disciplinados e com maciez após o uso. O spray também possui ação termoprotetora que evita os danos causados pelos os raios UV e calor excessivo.

“Ele dá um trato legal no cabelo! É como se fosse um óleo em spray extremamente fino! Tipo um spray de brilho só que ainda mais leve. Ele doma todos os arrepiados, deixa o fio muito mais comportado e tudo isso sem pesar.” – Bia Mustein

7. Shampoo L’Oréal Professionnel Expert Liss Unlimited – $$$$

Fim dos cabelos rebeldes com este shampoo da L’Óreal que promete uma limpeza suave, enquanto nutre e controla os fios. Além disso, ele proporciona um efeito liso e antifrizz por até 4 dias quando usado com a linha completa da marca.

“Se você já tem o cabelo liso e quer alinhar os fios, manter o frizz controlado esta linha pode te ajudar. Ela não substitui a progressiva mas é grande aliada para quem não abre mão dos lisos.” – Tallita Lisboa

8. Redken Frizz Dismiss – Shampoo – $$$$$

Com extrato de óleo de babaçu, o shampoo antifrizz da Redken tem sua fórmula para controlar os fios rebeldes e proporcionar brilho. Além disso, esse produto aumenta a maciez do cabelo, ao mesmo tempo que dá uma limpeza suave aos fios.

“O shampoo é super cheiroso, tem a textura cremosa, rende demais e essa quantidade é suficiente para lavar um cabelo médio […]. A sensação é de maciez quando é aplicado nos fios. Adorei desde a primeira aplicação, eu super indico!” – Carol Sisson

9. Redken Frizz Dismiss Rebel Tame FPF 40 – $$$$$

Destinado a cabelos grossos, o leave-in da Redken proporciona proteção térmica de até 230 °C no uso de secadores e chapinhas. Além disso, ele nutre e condiciona os fios facilitando o desembaraçar. Por fim, sua fórmula contém Aquatoril e Óleo de Pracaxi para preservar o cabelo da umidade.

Continua após o anúncio

“Melhor leave in da vida! Como vocês podem ver nas fotos eu usei ele junto com a máscara Frizz Dismiss nesse dia das fotos e do vídeo. Mas também já usei ele diversas vezes, com vários produtos diferentes, e ele sempre “abrilhanta” o resultado final.” – Bia Mustein

10. Kérastase Discipline Fluidissime – Leave-in – $$$$

imagem18-04-2021-20-04-44 Veja também 10 benefícios do óleo de pequi que irão te surpreender

Com efeito que dura até 72h esse leave-in da Kérastase é um disciplinante ideal para cabelos rebeldes ou com frizz. Com ação termoativa, você consegue ter uma textura leve e macia, além de garantir um brilho intenso nos fios.

“O Fluidissime me surpreendeu muito, desembaraçou o meu cabelo, deixou um cheio mara e o melhor de tudo, protegeu do calor, ajudou na restauração do fio e agilizou a escovação!!” – Marina Moreira

Com os cuidados certos é possível ter um cabelo incrivelmente bonito e bem hidratado. Além disso, o frizz está associado aos fios fracos e quebradiços, por isso, fortalecer o cabelo com as vitaminas corretas é sempre importante.

Como fazer um antifrizz caseiro

Lidar com o frizz não precisa ser um desafio complicado, com algumas receitas simples você pode ter o cabelo dos sonhos. Por isso, confira algumas receitas caseiras que vão deixar seus fios incríveis para qualquer ocasião.

Chega de cabelo arrepiado

Se você busca uma receitinha fácil para cuidar desses fios arrepiados, confere essa dica incrível que a youtuber Mirella Martins deu em seu canal. A cenouro e o amido de milho vão te ajudar a conquistar um cabelo macio, alinhado e totalmente sem frizz.

Receita para desmaiar cachos e o frizz

Para as cacheadas de plantão que não sabem mais como lidar com o frizz e desejam um cabelo disciplinado, a youtuber Ana Lídia Lopes fez esse vídeo para vocês. Uma receita prática de hidratação de amido de milho vai deixar seus cachos perfeitos.

Faça uma mega hidratação antifrizz

Continua após o anúncio

Aprenda outra receita caseira que vai transformar o aspecto do seu cabelo. Chega de fios quebradiços, sem vida e com frizz. Sendo assim, confira o vídeo que a Luciana Gomes preparou em seu canal do YouTube e revolucione suas madeixas com ingredientes simples.

Abaixe o volume dos fios e se livre do frizz

Com ingredientes que você encontra na sua casa é possível fazer uma hidratação que acabará com o frizz e o volume do seu cabelo. Quer saber como? A youtuber Gabriela Angeli ensinou todos os detalhes nesse vídeo!

Spray caseiro e hidratante antifrizz

Veja como criar fluido para hidratar as suas madeixas e ainda te livrar dos fios que insistem em ficar de pé. A Debby Serra dá o passo a passo nesse vídeo para você economizar e ter um cabelo incrível.

Chega de fios arrepiados, de problemas com a umidade e até mesmo de penteados estragados. Agora você tem diversas opções antifrizz para cuidar das suas madeixas e arrasar sempre que sair. Além disso, saiba mais sobre como lidar com o frizz e outros tratamentos caseiros que ajudam a combater essa condição.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top