Fale Conosco

melhoresnoticias

melhoresnoticias

Biotina para cabelo: entenda o que é, quais os benefícios e como usá-la

Maquiagem

Biotina para cabelo: entenda o que é, quais os benefícios e como usá-la

iStock

Por                                Em 24.04.21

A biotina para cabelo é uma ótima alternativa para quem deseja manter uma boa saúde dos fios. Conhecida como vitamina B7, a biotina também possui um importante papel na saúde das unhas. Quer saber mais sobre esse assunto e melhorar a aparência dos seus cabelos? Confira tudinho, logo abaixo!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Dúvidas sobre biotina para cabelo

Para sanar todas as suas dúvidas a respeito da biotina para cabelo, convidamos a Dra. Amanda Freitas (CRM 52.83129-8), para conversarmos um pouco mais sobre esse produto e tirar algumas dúvidas sobre este assunto. Acompanhe:

1. Qual é o efeito da biotina para cabelo?

imagem24-04-2021-20-04-11 Veja também 10 alimentos que podem ajudar a melhorar a aparência do seu cabelo

Amanda Freitas (AF): “Ela é importante para a formação da queratina e da proteína que faz parte da estrutura dos fios e das unhas”. Ou seja, é ideal para fios que apresentam deficiência de ambos os componentes que são considerados essenciais para o cabelo.

2. Qual é a melhor biotina para cabelo?

Amanda Freitas (AF): Dentre a quantidade de biotinas presentes no mercado, fica difícil indicar a melhor. A Dra. Amanda reforça que “hoje existem várias que são boas no mercado”.

3. Quanto tempo a biotina demora para fazer efeito no cabelo?

imagem24-04-2021-20-04-11 Veja também 10 cuidados para cabelos de todos os tipos

Amanda Freitas (AF): “Deve-se tomar no mínimo de 3 a 6 meses para começar a ver, de fato, o resultado”, afirma.

4. Quais são os benefícios da biotina para o cabelo?

Continua após o anúncio

Amanda Freitas (AF): “As biotinas auxiliam no tratamento da queda do cabelo e na saúde do fio”. Dessa forma, ela devolve a vitamina que estava ausente, resultando em uma boa vida dos fios capilares.

Após tirar algumas dúvidas, você deve estar se perguntando sobre as formas de ingestão da biotina para cabelo, certo? No próximo tópico a Dra. Amanda vai falar mais sobre como ela deve ser usada.

imagem24-04-2021-20-04-12 Veja também 10 dicas incríveis de como cuidar do cabelo crespo com luzes

Como usar biotina para cabelo

imagem24-04-2021-20-04-12

iStock

É muito comum ter dúvida de como é feito o uso da biotina para cabelo. Conforme a Dra. Amanda, “seu uso é oral, porém, não existe uma recomendação específica da posologia de biotina. Existem várias marcas no mercado, cada uma apresenta posologia específica e o tratamento dependerá da causa também”.

Agora que você já sabe como é feito o tratamento com esse produto, já pode marcar aquela consulta com seu médico e/ou um nutricionista para receber as melhores orientações de uso. Quer saber quais são os cuidados que devem ser tomados quanto ao uso da biotina? Veja a seguir!

Cuidados e contraindicações

É preciso se atentar em alguns pontos quando o assunto é o tratamento com biotina para os fios. “Ela é considerada categoria de risco na gravidez, portanto não deve ser utilizada por mulheres grávidas sem orientação médica. Para pessoas que fazem uso de medicamentos anticonvulsivantes, esses medicamentos podem provocar menor absorção da biotina e reduzir os seus efeitos quando utilizados ao mesmo tempo. Ela também é contraindicada em casos de alergia à vitamina biotina e outros componentes da fórmula”, afirma a Dra. Amanda Freitas.

Então, descobriu todos os detalhes que precisava sobre biotina para cabelo? Seu cabelo será ainda mais lindo depois dessas dicas valiosas. Quer descobrir mais sobre os cuidados para seus fios? Confira como usar o óleo para cabelo e melhore ainda mais a sua saúde capilar.

imagem24-04-2021-20-04-13 Veja também 10 receitas infalíveis de hidratação para cabelos ressecados

To Top