Fale Conosco

melhoresnoticias

melhoresnoticias

Não é só tinto! Vinho nacional conquista ouro no Japão! | ncultura

Receitas

Não é só tinto! Vinho nacional conquista ouro no Japão! | ncultura


Artigos Relacionados

Tintos do Douro de qualidade

10 Tintos do Douro de qualidade para refeições especiais

Abril 21, 2021 Tintos do Dão até 10 euros

5 excelentes Tintos do Dão até 10 euros para grandes assados

Abril 17, 2021 tintos do Alentejo até 10 euros

5 maravilhosos tintos do Alentejo até 10 euros para belos assados

Abril 14, 2021 Tintos do Douro até 10 euros

5 maravilhosos Tintos do Douro até 10 euros para grandes assados

Abril 12, 2021

O nosso vinho continua a dar cartas. O sucesso acontece além fronteiras, onde um Vinho nacional conquista ouro no Japão! Conheça a história!

Os vinhos portugueses continuam a superar as altas expectativas, pois continuam a brilhar em eventos internacionais. O mais recente sucesso português teve o continente asiático como palco, mais precisamente o Japão.

No SAKURA Japan Women”s Wine Awards, houve um vinho português a merecer os maiores elogios. O vinho Alvarinho QM 2020 arrecadou uma Medalha de Duplo Ouro. Quer saber tudo sobre mais um momento importante para o vinho português? Então, leia.

Vinho nacional conquista ouro no Japão

Não é só tinto! Vinho nacional conquista ouro no Japão!Vinho nacional conquista ouro no Japão!

O evento

O evento SAKURA Japan Women”s Wine Awards tornou-se na maior e mais importante competição de vinhos da Ásia. Este evento de elevada reputação internacional é inteiramente organizado por mulheres.

A competição, este ano, conseguiu elevar o patamar competitivo pois, com 4.562 amostras de vinhos, oriundos de 32 países, o evento recebeu a amostra mais significativa de sempre para avaliação.

Apresentação

Este vinho é apresentado no site da melhor forma, sendo referido:

“É em Melgaço onde a casta rainha dos Vinhos Verdes atinge todo o seu apogeu. O Alvarinho QM é produzido a partir de uvas colhidas manualmente e cuidadosamente selecionadas. Todo o seu processo produtivo é imaculado, numa odisseia interminável pela perfeição para chegar à sua mesa com a delicada frescura que lhe é tão peculiar.”

Veja a Ficha Técnica, aqui.

Não é só tinto! Vinho nacional conquista ouro no Japão!Vinho nacional conquista ouro no Japão!

O vinho

O vinho português Alvarinho QM 2020 foi distinguido neste evento organizado exclusivamente por mulheres. O Alvarinho QM 2020 é um vinho especial que revela uma delicada frescura. O

QM Alvarinho é um vinho verde produzido com uvas da casta Alvarinho, exclusivamente.

Este produto da sub-Região de Monção e Melgaço, que é tida como a mais nobre da região dos Vinhos Verdes, é um vinho que reúne condições únicas. O seu aspeto límpido e a sua cor citrina ajudam a seduzir logo ao primeiro olhar. Mas este vinho revela ao nariz um aroma frutado, com notas exóticas e ligeiro floral. Na boca, este vinho revela ser um vinho de corpo cheio e com um final de boca prolongado

Este vinho é ideal como aperitivo, podendo ainda revelar-se uma excelente opção para acompanhar peixes, mariscos, carnes brancas, aves, queijos ou uma boa charcutaria regional. As suas características permitem conceder uma longevidade assinalável em garrafa, entre 3 a 5 anos.

Não é só tinto! Vinho nacional conquista ouro no Japão!Não é só tinto! Vinho nacional conquista ouro no Japão!

O sucesso

Quintas de Melgaço consegue assim uma distinção importante no mercado nipónico dos vinhos num ano em que a popular competição esteve ao rubro, contando com a maior participação de sempre.

Na verdade, este é o segundo ano consecutivo em que a marca alcança uma distinção neste reputado evento. Se este ano, conseguiu a atribuição do Grande Ouro em 2020, a marca já tinha conseguido uma Medalha de Ouro. Contudo, a produtora já tinha sido galardoada nos “Prémios SAKURA” em 2017, ano em que conquistou a Medalha de Ouro. Logo, esta não é a primeira vez em que a produtora alcança sucesso neste evento internacional tão popular.

Não é só tinto! Vinho nacional conquista ouro no Japão!Não é só tinto! Vinho nacional conquista ouro no Japão!

A reação

Pedro Soares, que é administrador das Quintas de Melgaço, reagiu ao sucesso, em comunicado da empresa, afirmando:

“Sermos premiados pelo segundo ano consecutivo é uma honra para a Quintas de Melgaço. Nós acreditamos na qualidade do cuidado diário com que os nossos viticultores tratam as nossas uvas. Ver o fruto de tanto trabalho e amor pelo que fazemos serem reconhecidos num mercado tão exigente como o Oriental para nós não é só motivo de orgulho, é também o abrir de uma janela de oportunidades no mercado asiático.”

A produtora

A Quintas de Melgaço é uma produtora constituída por 530 acionistas, estando todos viticultores na região de Monção e Melgaço.

Informação útil:

Morada: Quintas de Melgaço – Agricultura e Turismo, S.A., Ferreiros de Cima Alvaredo – 4960-010 Alvaredo.

Localização GPS: 42o5 ́34 ́ ́N 8o17’56’’O

Contactos: +351 251 410 020 Fax: 251 410 029

Mais informações, aqui.

Não é só tinto! Vinho nacional conquista ouro no Japão!Não é só tinto! Vinho nacional conquista ouro no Japão!

NCultura

Se leu “Não é só tinto! Vinho nacional conquista ouro no Japão!” e gostou, deixe-nos o seu comentário!

Se tem um particular interesse neste tema, conheça outros artigos sobre notícias, há diversos artigos do género no NCultura.

Se tem paixão pelo mundo dos vinhos e da gastronomia, saiba que há artigos de dicas no NCultura.

Se tem outros temas que gostaria que fossem explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões!

Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: turismo e viagens, saúde, língua portuguesa, cultura, histórias, entre outras…

Etiquetas:

To Top