Fale Conosco

melhoresnoticias

melhoresnoticias

Receita de doce de leite: Dulce de Leche duas maneiras diferentes

Noticias

Receita de doce de leite: Dulce de Leche duas maneiras diferentes

Compartilhar chilrear Compartilhar Compartilhar O email Comentários

Aprenda a fazer de Dulce de Leche duas maneiras diferentes! A versão clássica é feita de leite, açúcar e bicarbonato de sódio, enquanto a versão fácil é feita com uma simples lata de leite condensado adoçado. Ambos produzem um delicioso e rico molho caramelo que você vai querer comer pela colher!

Dulce de leche on a spoon

Você já teve um desejo por uma sobremesa decadente e reconfortante que tem um gosto tão rico e delicioso, que você não pode esperar para colocá-lo em tudo? Então você precisa de um pouco de dulce de leche!

Este molho caramelo é tão versátil, que pode ser usado como um molho, um spread, comido por conta própria, misturado como um aromatizante e inúmeras outras maneiras.

O que é Dulce de leche?

Dulce de leche é um molho de caramelo espesso que é feito com leite, açúcar e às vezes aromatizado com baunilha e canela. É preparado por um aquecimento lento de leite e açúcar até que a mistura caramelize e engrosse, transformando-o em um molho que é muitas vezes referido como caramelo mexicano.

Dulce de leche – 2 caminhos

Há duas maneiras de fazer dulce de leche:

  • A versão clássica feita no fogão com cinco ingredientes inclui leite, açúcar, bicarbonato de sódio, extrato de baunilha e canela moída.
  • A versão fácil de 1 ingrediente feita no forno com uma lata de leite condensado adoçado.
  • Ambas as versões são semelhantes em sabor e cor, mas onde elas diferem é o método de cozimento real e o tempo.

    fazendo a versão clássica

    Para fazer a versão clássica, aqueça um pouco de leite, açúcar e bicarbonato de sódio em uma panela em fogo médio alto. Uma vez que a mistura ferva, reduza-a a uma fervura e cozinhe por cerca de 1-1 1/2 horas até que seja engrossada e transformada em uma linda cor marrom dourada.

    Eu gosto de adicionar um pouco de extrato de baunilha e um toque de canela moída no final para sabor extra, mas isso é completamente opcional.

    Este método requer mais atenção e alguns agitação de vez em quando para garantir que ele não queime.

    fazendo a versão fácil de 1 ingrediente

    Para fazer a versão fácil, basta derramar uma lata de leite condensado adoçado em uma assadeira de 9 polegadas como uma placa de torta de vidro e cobrir a parte superior firmemente com papel alumínio. Em seguida, coloque o prato de torta em um prato maior como uma assadeira e encha a panela com água até chegar até a metade do prato de torta.

    Isso cria um banho de água (ou um banho-maria ) que ajuda o leite condensado adoçado a cozinhar lentamente e suavemente.

    Asse por 2 horas a 425°F e basta configurá-lo e esquecê-lo. Quanto mais tempo ele cozinha, mais escuro e grosso ele se torna.

    Embora este método deva um pouco mais de tempo do que o método clássico, ele não requer muita atenção uma vez que está no forno.

    A hand spreading dulce de leche on dough

    Como consumir

    Além de comê-lo pela colher, aqui estão algumas outras maneiras de comer essa incrível sobremesa mexicana!

    • espalhar em massa para fazer Dulce de Leche Canela Rolls
    • espalhar em biscoitos ou biscoitos graham
    • mexido em café ou chocolate quente
    • garoou em crepes, sorvete ou brownies
    • espalhar em frutas gosta de bananas e maçãs

    Dulce de leche

    Dulce de leche on a spoon

    INGREDIENTES

    Para a versão clássica

    • ▢4 xícaras de leite
    • ▢1 1/4 xícaras de açúcar
    • ▢1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
    • ▢1/4 colher de chá extrato de baunilha
    • ▢1/4 colher de chá de canela moída

    Para a versão fácil de 1 ingrediente

    • ▢1 14 onças pode adoçar leite condensado

    INSTRUÇÕES

    Para a versão clássica

    • Em uma panela grande em fogo médio, misture leite, açúcar e bicarbonato de sódio.
    • Deixe ferver, mexendo ocasionalmente, certificando-se de retirar a panela do fogão se parecer que a mistura vai espumar. Continue mexendo até que a espuma diminua e depois volte para o fogão.
    • Uma vez que a mistura esteja fervendo consistentemente sem espuma, reduza o calor e deixe ferver descoberto por cerca de 1 a 1 1/2 horas, mexendo ocasionalmente, até que o leite tenha caramelizado e engrossado.
    • Quando a mistura é um belo marrom dourado e a mistura engrossa até onde gruda muito bem na parte de trás de uma colher, retire do fogo e mexa em extrato de baunilha e canela moída.
    • Transfira para um pote de vidro para esfriar e desfrutar!

    Para a versão fácil de 1 ingrediente

    • Pré-aqueça o forno a 200°c. Despeje o leite condensado adoçado em uma assadeira de 9 polegadas (usei um prato de torta) e cubra-o firmemente com papel alumínio.
    • Coloque o prato coberto em uma panela maior (como uma assadeira) e despeje água quente na panela maior até que ele venha até a metade do lado do prato de 9 polegadas.
    • Transfira cuidadosamente para o forno e asse por 1 hora e 45 minutos.
    • Retire a assadeira de 9 polegadas do banho de água e remova cuidadosamente a folha. Bata a dulce de leche até ficar completamente lisa e transfira para um pote de vidro para esfriar. desfrutar!

    DICAS

    Faz cerca de 1 1/4 xícaras.

    Guarde dulce de leche em um recipiente hermético na geladeira por até um mês.

    Para a versão fácil, certifique-se de verificar o nível de água na assadeira no meio do cozimento e adicionar mais água quente, se necessário. Se a dulce de leche não atingiu uma bela cor marrom dourada após o fim do tempo, deixe-o assar por mais 15 minutos.

    imagem25-04-2021-09-04-13 Matérias relacionadas:, , Compartilhar chilrear Compartilhar Compartilhar O email

    Recomendado para você

    To Top