Fale Conosco

melhoresnoticias

melhoresnoticias

Resumo O Salvador da Pátria: capítulos da novela de 26/04 a 08/05/2021

Novelas

Resumo O Salvador da Pátria: capítulos da novela de 26/04 a 08/05/2021

imagem26-04-2021-12-04-52(Foto: Divulgação)

Leia agora o resumo da novela O Salvador da Pátria, em reprise no Canal VIVA (de 26/04 a 08/05/2021) e fique por dentro dos próximos capítulos. A novela foi escrita por Lauro César Muniz e protagonizada por Lima Duarte, Maitê Proença, José Wilker, Betty Faria, Francisco Cuoco, Susana Vieira, Lúcia Veríssimo e Luís Gustavo A novela foi produzida em 1989, no total de 186 capítulos.

RESUMO DA NOVELA O SALVADOR DA PÁTRIA (CANAL VIVA)

RESUMO O SALVADOR DA PÁTRIA – capítulo 013, segunda, 26 de abril

Severo não aceita a proposta e Juca. Marlene sente que perdeu Severo. Gilda diz a Severo que não quer que Marlene tenha o filho que espera. Severo promete que a criança não vai nascer. Juca é avisado da fuga do irmão. Marina conta a Mauro que eles vão lançar um candidato a Prefeito. Camila ouve. Marlene resolve interromper a gravídez. Juca procura Marina e ela o enxota. João exige que Juca lhe dê o dinheiro que prometeu. Juca recebe um bilhete de Marlene e vai se encontrar com ela. Um pistoleiro mata os dois.

RESUMO O SALVADOR DA PÁTRIA – capítulo 014, terça, 27 de abril

O pistoleiro mexe nos corpos, enquanto os vizinhos chamam a Polícia. O Delegado recebe a notícia na casa de Marina e conta a ela que Juca Pirama morreu. Plínio manda prender Sassá. Severo diz a Décio e Hermínio que vai apoiar Juca Pirama. Tomáz e um dos homens de Zenóbio descobrem que Juca foi assassinado- A rádio de Tangará dá a notícia. Gilda ouve e conta a Severo. Sassá chega em casa e é Preso. Marina dá a notícia a Camila, que a acusa. Sassá é interrogado e não tem álibi. Sebastião liga para Severo.

RESUMO O SALVADOR DA PÁTRIA – capítulo 015, quarta, 28 de abril

Severo conversa com Bárbara sobre Marlene. Gilda pergunta a Severo se Bárbara está apaixonada e o manda tomar cuidado com Rafaela e Hermínio. João procura o pai de Ângela em Campinas para saber onde ela está. Tomáz acusa João e conta sobre o bilhete. Camila pergunta à mãe onde Waldemar estava na hora do crime. Sebastião negocia seu silêncio com Severo. Camila pede a Mauro para ajudá-la a denunciar a mãe. Ângela pergunta a Tomáz se foi João que matou Juca. João volta a Tangará.

RESUMO O SALVADOR DA PÁTRIA – capítulo 016, quinta, 29 de abril

Ângela não quer acreditar que João seja o autor do crime, mas fica em dúvida. Clotilde consegue visitar Sassá e diz que vai ajudá-lo. Mauro tenta convencer Camila da inocência de sua mãe. Os boias-frias vão para a porta da delegacia, onde ficam gritando o nome de Sassá. o Delegado suspende as visitas a Sassá. Severo contrata um advogado para defendê-lo. Bárbara telefona para Severo. Este vai ao clube e Rafaela o segue. Eduardo volta à cidade, procura Marina e pede explicações sobre a morte de Juca.

RESUMO O SALVADOR DA PÁTRIA – capítulo 017, sexta, 30 de abril

Eduardo diz a Marina que ela está em sua mãos. Hermínio entra no bar do clube e encontra Severo e Bárbara. Rafaela chega e Severo dá a entender que a estava esperando. João toma posse da fazenda. Clotilde pede a Tomáz para dar aulas na escola. Ele tenta lhe dizer que algo está errado. Bárbara sai, telefona para Severo e diz que está à sua espera. Severo comunica a Sérgio que vai lançar seu nome para Prefeito. Clotilde conta a Paulo o que aconteceu. Plínio vai à fazenda para fazer perguntas a Severo.

RESUMO O SALVADOR DA PÁTRIA – capítulo 018, sábado, 01 de maio

Severo pede a Bárbara para esperá-lo no gabinete. João faz Tomáz abrir a porta seminu e dizer que está com uma amiga. Clotilde e Paulo vão embora. Plínio interroga Severo. Este diz que não teve mais nada com Marlene desde que ela se casou. Bárbara se cansa de esperar e diz que vai embora. Severo conta ao Delegado que está apaixonado por Babara e a traz de volta. Plínio tenta interrogar Sassá, mas ele só fala do passarinho que deve estar na arapuca. Camila vai ao enterro de Juca, vê Eduardo e vai falar com ele.

NOVELA O SALVADOR DA PATRIA: RESUMO DA SEMANA DE 03 A 08 DE MAIO DE 2021

RESUMO O SALVADOR DA PÁTRIA – capítulo 019, segunda, 03 de maio

Lauro vai pegar Camila na salda do cemitério e ela diz que tem um compromisso com Eduardo. Bodão acha o passarinho na arapuca, mas Plínio não o deixa entregá-lo a Sassá. Severo explica a Cássio o caso de Sassá e diz que quer que ele seja absolvido. Lauro convida Marina para jantar. Eduardo não conta nada a Camila. Severo apresenta Cássio a Sassá Este pede a Severo o passarinho que está com Bodão. João dorme e Tomáz pega a arma. Sassá vai até a porta da delegacia pegar o passarinho e o solta.

RESUMO O SALVADOR DA PÁTRIA – capítulo 020, terça, 04 de maio

Nilo incentiva os boias-frias a ficarem em frente à delega-ia. Sérgio diz à mãe que não quer ser Prefeito. Severo pede a Sassá para não revelar seu caso com Marlene. João diz a Tomáz que, se for preso, vai contar tudo que sabe. Se não for, eles podem ser sócios. Camila tenta recomeçar seu relacionamento com Paulo. Clotilde chega para falar com ele e Camila vai embora. João pode a Tomáz para descobrir com o Delegado onde está Ângela, Gilda convida Bárbara para passar uns dias na fazenda. Bárbara aceita.

RESUMO O SALVADOR DA PÁTRIA – capítulo 021, quarta, 05 de maio

Gilda conversa com Bárbara e diz que elas se completam. João e Tomáz chegam a um acordo. Ângela lembra que tem que contar ao Delegado que João trazia malas para Juca. João e Tomáz acham dólares num cofre. Sérgio, Sílvia e Rafaela vão ao clube. Marina e Lauro quase se beijam, mas ela pede ao amigo para ter paciência, Camila chega ao clube, vê Sérgio e se descontrola Os boias-frias vão até a porta da delegacia com faixas. Sassá se recusa a falar com o advogado. Bárbara chega à fazenda.

RESUMO O SALVADOR DA PÁTRIA – capítulo 022, quinta, 06 de maio

Gilda diz a Severo que convidou Bárbara para passar uns dias na fazenda. Ângela conta ao Delegado sobre as malas que João trazia para Juca. Padre Alberto chega a Tangará. Tomáz descobre que a foto de João não chegou à delegacia. Marina é avisada de que vários empregados faltaram ao trabalho. Sílvia e Sérgio discutem. Ângela pega uma carona com Paulo e eles ficam amigos Severo vai ver Sassá. Camila leva Régis para conversar com Eduardo. Sassá chega à porta da delegacia. O povo o pega e o leva embora.

RESUMO O SALVADOR DA PÁTRIA – capítulo 023, sexta, 07 de maio

Nilo pede ao povo que leve Sassá para a igreja. Cássio pede a Plínio que liberte Sassá e ele diz que não pode fazer isto, porque ainda não conseguiu o seu depoimento. Gilda conta a Bárbara que sabe que Severo tem uma nova amante mas que não se importa, porque todas elas passam. Plínio vai à igreja e pede que lhe entreguem Sassá. Hermínio pede a Sérgio para concorrer à prefeitura. Bárbara e Severo se encontram. Bárbara conta sua conversa com Gilda e pede que ele deixe a mulher para ficar com ela.

RESUMO O SALVADOR DA PÁTRIA – capítulo 024, sábado, 08 de maio

Padre Alberto telefona para o Bispo e lhe pede orientação. Marina e Clotilde vão à igreja negociar a volta de Sassá para a delegacia. Severo briga com Bárbara e diz que não vai deixar Gilda. Sérgio chega em casa, animado com a proposta de Hermínio. Nilo promete entregar Sassá na manhã seguinte. O Bispo telefona para Plínio e pede que ele não invada a igreja. Hermínio pede a Severo que convença Sassá a apoiá-los. O escrivão pega as fotos de João e as entrega a Tomáz. Severo encontra Bárbara na sua cama.

CAPÍTULOS ANTERIORES:

RESUMO O SALVADOR DA PÁTRIA – capítulo 007, segunda, 19 de abril

João tenta se explicar, mas acaba sendo preso. Marina tenta convencer Camila de que Juca é um mau caráter, mas a filha revela que está apaixonada. Marlene tenta alertar Sassá sobre seu sentimento por Clotilde. Joaquim confessa a Paulo que está atolado em dívidas. Juca se revolta com a prisão do irmão e pressiona seus aliados a ajudarem o piloto. Zenóbio ameaça o radialista. Na delegacia, João fica frente a frente com Juca, que faz proposta ao irmão. O advogado alerta o piloto sobre o risco que corre caso denuncie a organização. Severo flagra Marlene e Sassá abraçados. Juca procura Angela e conta que João foi preso por tráfico de drogas. Sassá tenta se declarar para Clotilde, mas é interrompido por Marlene. Severo é eleito, e todos celebram em uma grande festa. Severo e Bárbara se reencontram na festa.

RESUMO O SALVADOR DA PÁTRIA – capítulo 008, terça, 20 de abril

Severo e Bárbara se beijam. Durante a festa, Hermínio apresenta Gilda a Bárbara. Marlene convence Sassá a ir à festa. Angela se recusa a visitar João, e Juca aconselha a cunhada a se mudar para Ouro Verde. Sassá encontra Bodão bêbado e dormindo na rua. Angela conta a Regina que o pai dela está preso. Sassá procura Severo, mas ele dispensa o boia-fria e manda recado para Marlene. Bodão aproveita a ausência do amigo e tenta agarrar Marlene. Carente, Marlene tenta seduzir Sassá, mas descobre que ele fez uma promessa para conquistar Clotilde. A professora conta a Paulo a tentativa de Sassá de se declarar para ela. Na delegacia, João se declara para Angela, mas ela avisa que deu entrada no divórcio. O piloto se desespera e grita sua inocência. Sassá se declara para Clotilde, mas ela tenta convencer o jardineiro de que Marlene o ama e está com ciúmes. Juca aluga uma casa e leva Angela e Regina para Ouro Verde. O radialista se insinua para a cunhada. Com medo, João dá falso testemunho durante a audiência. Clotilde ouve Juca pressionando Joaquim a pagar a dívida que tem com ele ou entregar a fazenda. Camila ouve a voz de Juca no rádio e vai atrás dele.

RESUMO O SALVADOR DA PÁTRIA – capítulo 009, quarta, 21 de abril

Clotilde fala com Marina sobre as dívidas que Joaquim tem com Juca. Severo descobre que Gilda convidou Bárbara e Hermínio para um jantar na fazenda. Joaquim desabafa com Marina e fala sobre o medo que tem de perder sua casa. Sassá conta a Marlene sua conversa com Clotilde. A moça abre o coração e não percebe que o boia-fria pegou no sono. Bárbara inventa uma desculpa para ficar a sós com Severo, e Gilda desconfia. Marina liga para Severo e marca um encontro com o empresário. Joaquim sofre, com medo de perder a escola. Camila enfrenta a mãe e diz que quer se casar com Juca. Marina revela a Severo a situação de Joaquim. O empresário se recusa a ajudar, mas faz uma oferta pela fazenda e promete manter a escola funcionando. Gilda descobre que Bárbara e Severo planejaram o encontro na fazenda. Regina vê Angela chorando e conversa com a mãe. Gilda vai à casa de Marlene e incentiva a moça a ir até a fazenda. Marlene flagra Severo e Bárbara juntos.

RESUMO O SALVADOR DA PÁTRIA – capítulo 010, quinta, 22 de abril

Marlene flagra Severo aos beijos com Bárbara, e ele a expulsa de casa. Camila ouve escondida Paulo e Marina conversando sobre a possibilidade de Severo comprar a fazenda de Quinzote. Marlene chora e desabafa com Sassá sobre seu ódio de Severo. Camila conta a Juca que Severo comprará a fazenda de Quinzote. Juca se antecipa, faz proposta a Quinzote para a compra da fazenda e fecha o negócio. De helicóptero, Severo leva Bárbara para uma surpresa. Clotilde liga para Marina e avisa que Juca se antecipou a Severo na compra da fazenda. Camila diz que a fazenda será sua e que vai se casar com Juca Pirama, mas Marina protesta e diz que não deixará isso acontecer. Severo e Bárbara curtem dias românticos em um hotel longe de Ouro Verde. Tímido, Sassá diz que gostaria de andar de braço dado com Marlene, e os dois riem juntos. Marlene diz ao amigo que não consegue deixar de amar Severo. Quinzote oficializa a venda da fazenda para Juca Pirama. Marina discute com Juca, diz que não vai sossegar enquanto não provar que ele não presta e pede a ele que não se aproxime de sua filha. Sassá elogia Marlene, tenta beijá-la, mas ela se afasta e diz que está apaixonada por outro. Gilda censura Severo por sumir por três dias. Quinzote se prepara para sair da fazenda. João é condenado a quatro anos de prisão e alega inocência.

RESUMO O SALVADOR DA PÁTRIA – capítulo 011, sexta, 23 de abril

João se desespera ao ouvir sua sentença. Juca descobre que João será preso. Marina promete a Dinah que não vai desistir de botar as mãos na fazenda de Joaquim. Ele se despede de sua antiga casa e se muda. Juca faz planos do que fazer com a fazenda que comprou e se declara para Angela. Camila encontra Juca na fazenda e declara seu amor por ele, mas o radialista sugere que eles deem um tempo no relacionamento. Camila sai enfurecida e diz que Juca vai se arrepender por recusá-la. Em jornal de Régis, Marina desafia publicamente Juca a explicar a origem de seu dinheiro. João liga para Rubens do presídio e pede ao advogado que entre em contato com seu irmão. Clotilde comemora com Joaquim seu retorno às aulas. Juca lê matéria no jornal a seu respeito e declara guerra a Marina pela rádio. Juca incentiva boicote e censura aos meios de comunicação. Ele recebe telefonema de um desconhecido, que passa o contato de Eduardo Correia, homem que pode ajudá-lo a acabar com Marina. Marlene vai à rádio conversar com Juca e ouve elogios do radialista. Sassá se preocupa ao não encontrar Marlene em casa. Severo briga com Gilda por ela ter aumentado o salário dos funcionários da fábrica. Marlene e Juca passam a noite juntos. Sassá discute com Marlene por ela ter passado a noite fora. Marlene revela a Sassá que Bodão tentou agarrá-la à força. Sassá vai tirar satisfações com Bodão, mas ele alega inocência e diz que quem está saindo com Marlene é Juca. Eduardo Correia chega a Ouro Verde e se encontra com Juca. Sassá conta a Severo que Marlene passou a noite com Juca na fazenda.

RESUMO O SALVADOR DA PÁTRIA – capítulo 012, sábado, 24 de abril

Ao saber que Marlene passou a noite com Juca, Severo diz que o radialista está brincando com fogo. Severo pergunta se Sassá está apaixonado por Marlene, e o boia-fria nega. Eduardo diz a Juca que não pode revelar o autor do telefonema misterioso. Juca pede a ajuda de Eduardo para calar Marina. Eduardo encontra Camila e diz que a conhecia quando bebê. Severo confronta Marlene sobre sua noite com Juca, os dois têm uma grande discussão, mas vão para a cama juntos, enquanto Sassá ouve tudo. Marina fica pasma ao dar de cara com Eduardo. Sassá fica com ciúmes ao ver Marlene e Severo juntos. Eduardo fala com Marina, impõe condições para ir embora e marca encontro na fazenda de Juca Pirama.

Marina ameaça Eduardo caso ele revele a verdade sobre Camila. Juca faz proposta de casamento para Angela e pede a ela que se mude para a fazenda com ele, mas a cunhada recusa. O radialista insiste, tenta agarrá-la, e ela o estapeia no rosto. Sassá desabafa com Clotilde sobre seus problemas com Marlene. Marina pede a Waldemar que reforce a segurança na casa. Marina diz a Juca que não vai mais enfrentá-lo pelos jornais, e o radialista pede o apoio da rival para alavancar sua carreira política. Juca revela seu plano de casar com Camila, e Marina diz que não vai aceitar. Juca Pirama se casa com Camila, faz comício político e fica famoso na região. Gilda incentiva Sérgio a se candidatar. João promete denunciar Juca se não sair da prisão. Marlene revela a Sassá que está grávida de Severo. Marlene conta a Severo que está esperando um filho dele.

*O resumo de O Salvador da Pátria é disponibilizado pelo Canal VIVA e pode sofrer alterações de acordo com a edição realizada pela emissora.

To Top